Você, gestor de frotas, conhece bem a complexidade das suas atividades e decisões, não é mesmo? A gestão de frotas é muito ampla e envolve detalhes que, quando não analisados corretamente, trazem uma série de transtornos para a sua empresa.

Existem soluções para que você passe longe dos problemas gerados por um mal gerenciamento de veículos! Uma delas é a implementação de um software de gestão de frotas. No post de hoje, entenda o que é essa ferramenta e conheça seus benefícios.

O que é um software de gestão de frotas?

Trata-se de um programa computadorizado cujo objetivo é reunir todas as tarefas relacionadas ao planejamento e controle dos veículos. Em outras palavras, o software de gestão de frotas integra atividades de manutenção, rastreia e monitora todos os veículos,  acompanhando o desempenho deles e dos motoristas.

Quais são os benefícios do software?

Como ele reúne todas as informações relacionadas à gestão de frotas, o software oferece as seguintes vantagens:

Melhor acompanhamento dos gastos

O primeiro benefício é facilitar o acompanhamento de todos os custos dos veículos administrados pelo gestor. O software faz um controle apurado, permitindo identificar todas as despesas, avaliar se há gastos abusivos em um ou mais automóveis, apontar melhorias, dentre outras coisas.

Esse acompanhamento detalhado inclui, também, despesas que envolvem trocas de peças e manutenção dos veículos.

Redução dos custos da manutenção de frotas

Com todas as despesas com manutenção das frotas organizadas em um software, fica bem mais fácil monitorar e reduzir os custos, não é verdade? É possível cortar definitivamente todos aqueles gastos exagerados que tinha no passado por falta de controle e organização.

E a redução de despesas na manutenção vai além de simplesmente acompanhar custos. A implementação do software permite uma melhor noção de como está o estado de conservação dos seus carros. Com isso, você fará apenas pequenas trocas quando necessário, evitando que os automóveis sofram grandes quebras — que aumentam os gastos com manutenção.

Aumento da produtividade da sua empresa

Se você consegue diminuir os custos com manutenção, a sua produtividade também vai aumentar! Com a implementação do software para gerenciar a manutenção das suas frotas, os carros não ficarão parados nas oficinas — e isso economiza seu tempo na hora de fazer as entregas das mercadorias, por exemplo.

Automatização dos processos

Contar com o software torna sua vida bem mais prática, já que ele consegue automatizar os processos mais complicados do seu departamento. Muitas operações, quando feitas manualmente, representam um atraso para o seu trabalho, concorda?

Logo, outra vantagem do software de gestão de frotas é a capacidade que ele tem de automatizar seus processos — o programa realizará todos aqueles processos mais difíceis e demorados, além de melhorá-los, tornando sua execução bem mais rápida.

Aumento na disponibilidade da frota

Agora, pense um pouco: se há poucos gastos com manutenção, se minha frota se torna mais produtiva e se faço os demais processos automaticamente, é possível aumentar a disponibilidade dos veículos? A resposta é sim, com certeza!

Com o software, você elabora o melhor planejamento para a sua empresa, consegue agendar todas as manutenções e cria as melhores rotas para todos os carros do seu setor. Dessa forma, você entrega todos os produtos na data combinada — ou até mesmo antes do esperado! — e garante a satisfação total dos seus clientes, aumentando a fidelização.

Maior demanda de produtos

Por fim, com todos os benefícios vistos ao longo deste post, ficou claro como você pode aumentar a sua demanda com o uso de programas de gestão? A lógica é simples — se sua empresa é produtiva, ela mantém seus clientes e atrai novos compradores. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e o melhor atendimento é imprescindível para satisfazê-los.

Essas são as principais vantagens sobre o software de gestão de frotas — um investimento que, com certeza, trará excelentes resultados para sua empresa. Tem outras dúvidas ou sugestões? Quais são, para você, as maiores dificuldades na gestão de veículos? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Conte conosco para saber como podemos te auxiliar na escolha de um bom software de gestão de frotas: acesse www.softruck.com.br ou ligue para (031) 3234-2800.


2 comentários

Isaac · fevereiro 16, 2017 às 1:55 pm

Contato para aquisição.

    Gabriela Mantuano · fevereiro 15, 2018 às 1:07 pm

    Bom dia Isaac!
    Desculpa a demora para responder seu comentário!! Você pode entrar em contato com a Softruck pelo 3234-2800 ou pelo comercial@softruck.com.
    Qualquer dúvida estamos à disposição.
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *