Conheça as vantagens dos veículos utilitários leves para a logística

Publicado por Softruck in April 8, 2016

Otimizar a logística da sua empresa proporciona uma série de ganhos que vão desde a economia financeira até o maior alcance de consumidores, passando pela melhor gestão de frotas. Ter somente um tipo de frota pode fazer com que o seu negócio fique limitado. Em tempos de crise, o melhor é saber se adaptar.

Assim como os caminhões têm as suas vantagens em relação ao maior volume de transporte de carga, os veículos utilitários leves apresentam uma série de benefícios para a logística da sua empresa. Continue acompanhando e confira quais são eles!

Tamanho ideal para as grandes cidades

Por ser menor do que um caminhão, o veículo utilitário torna-se perfeito para realizar os serviços dentro das cidades. Cidades grandes, como São Paulo, adotam uma série de medidas que restringem o uso de veículos maiores em determinadas faixas de horários. Em compensação, os utilitários, por serem menores e ocuparem menos espaço nas ruas e avenidas, tornam-se a solução. Além disso, são mais fáceis para manobrar e estacionar.

Excelentes para transportar equipes e materiais

As empresas que precisam deslocar os seus funcionários e os respectivos equipamentos para visitas na cidade, necessitam de um veículo com uma boa capacidade de armazenamento para transporte. Os utilitários conseguem suprir essa demanda, permitindo o transporte até mesmo de equipamentos maiores e mais complexos, juntamente com a equipe que vai operá-los.

Viagens mais confortáveis e com todo o equipamento necessário

Em diversos tipos de trajetos, o veículo utilitário torna-se um grande aliado para a empresa e os seus funcionários. Além do conforto que oferece, possui autonomia suficiente para encarar as distâncias e, mesmo assim, oferecer rapidez. Por serem menores do que os caminhões e as caminhonetes, os utilitários são mais velozes e conseguem cumprir mais rotas, sendo por isso mais eficazes.

Ideais para todos os tipos de condições

Dependendo de onde esteja localizado o seu negócio, o veículo utilitário consegue se adaptar rapidamente à sua realidade. Anteriormente falamos sobre as cidades grandes, mas o utilitário também é muito eficiente em cidades menores e no interior, por exemplo, onde por vezes os clientes estão mais afastados, e existe a necessidade de se ter um veículo com tração nas quatro rodas e que aguente transportar o que for necessário.

Esses aspectos você pode encontrar em um automóvel utilitário. Basta pesquisar pelo modelo e as características para definir qual se encaixa melhor no perfil da sua empresa.

Mais opções de rotas

Por serem menores, os veículos utilitários oferecem ao gestor de frotas uma maior gama de opções de rotas. Pequenas ruas, vielas e passagens tornam-se parte do roteiro para fugir do trânsito e alcançar mais clientes. Clique aqui e saiba mais sobre o planejamento de rotas.

Frota própria ou terceirizada

Por mais que a sua empresa não possua um veículo utilitário ou no momento não tenha planos para a aquisição de um, existe a opção de terceirizar essa frota. As empresas que prestam este tipo de serviço oferecem diversos modelos e sempre haverá um que se encaixa no perfil do seu negócio. A vantagem da frota terceirizada é reduzir os custos de aquisição, manutenção e pessoal de operação.

Conte conosco para saber a melhor forma de gerenciar uma frota de veículos leves, seja própria ou terceirizada: acesse www.softruck.com.br ou ligue para (031) 3234-2800. 

Categorias: Gestão de Frotas Monitoramento de frota monitoramento de veículos

Softruck

Mais populares

Posts Recentes