Softruck: Nossa História

Publicado por Gabriela Mantuano in March 23, 2018

Marcelo Lapi e Catalina Prevett, os futuros fundadores da Softruck, se conheceram em 2009, enquanto estudavam Engenharia Audiovisual na Universidade Católica do Uruguai, em Montevideo. Dois jovens com grande espírito empreendedor e desejo de se destacar em um mercado cada dia mais complexo.

Em 2013, Lapi e Prevett visualizaram uma grande oportunidade em um segmento até então pouco explorado e começaram a desenvolver a ideia que geraria a empresa.

É em 2014 então que nasce a Softruck, um software inovador que permite a gestores ter visibilidade, precisão e confiança sobre o que acontece com os veículos, motoristas e ativos da sua empresa - a plataforma ideal para uma gestão de veículos otimizada, que proporciona a redução de custos operacionais e a potencialização dos recursos de uma frota.

Como ambos os sócios faziam parte da rede empresarial Uruguaia, iniciaram portanto uma pesquisa sobre diferentes aceleradores de startup das quais poderiam se beneficiar para alavancar a introdução da Softruck no mercado e a sua consolidação como empresa profissional.

No mesmo ano, 2014, Marcelo e Catalina decidiram candidatar-se à Seed e a Startup Chile, ambas iniciativas estatais que oferecem apoio a empresários com ideias inovadoras para segmentos de mercado que precisam desse tipo de solução. A primeira de origem Brasileira e a segunda, Chilena.

Como resultado, são selecionados pela Seed junto com 39 outras startups de todo o mundo, entre 1400 empreendimentos. Um dos requisitos do programa era a permanência da empresa em Minas Gerais, Brasil, por pelo menos seis meses. Além do cumprimento do horário de trabalho nos escritórios. Em 2015 então, um ano marcante para a Softruck, Marcelo e Catalina se movem para Belo Horizonte e é fundada oficialmente a Softruck Brasil.

Além disso, é neste ano de 2015 que a Softruck alcança sua breakeven no Uruguai, retorno importante que impulsionaria o sonho e a visão dos empreendedores.

Agora estabelecidos no Brasil, começaram a participação em outro programa de aceleração para startups, a Startup Brasil. Neste também, foi selecionada como uma das startups de destaque.

Visando sempre a continuação do processo de crescimento, não pararam por aí e iniciaram o procedimento para fazer parte da Endeavor, um programa sem fins lucrativos para empreendedores jovens e inovadores de grande impacto. O programa seleciona empresários com esse perfil e os apoia no seu crescimento profissional, além de impulsionar o crescimento econômico dos mesmos. Há aproximadamente 20 empreendedores Endeavor atualmente no Uruguai, temos a felicidade de ser um deles.

Em 2016, a Softruck recebe uma rodada de investimentos equivalente a US $1.000.000,00, denominada Série A, e se junta ao programa Microsoft Startups. Esse programa, por sua vez, auxilia a empresa a desenvolver-se ainda mais, criar soluções e estabelecer contatos.

É também em 2016 que o produto da Softruck passa de um produto mínimo viável para um produto profissional, que passa a ser comercializado. Acompanhando este desenvolvimento, o ano de 2017 chega com excelentes resultados e a Softruck tem seu primeiro boom comercial, tudo graças a uma equipe excelente, com paixão pelo trabalho e foco nos objetivos da empresa.Temos o prazer de dizer que 2018 não começa diferente, começamos a nossa expansão comercial no Uruguai, onde atualmente temos dois escritórios e na Argentina, hoje abrimos nossa nova sede e estreamos com novos clientes no mês de Fevereiro.


É um orgulho rever o processo que nos trouxe até esse momento. Esperamos continuar a crescer e a reinventar o gerenciamento de frotas todos os dias.


Que venham novos desafios!

 

Categorias: Notícias Softruck

Softruck

Mais populares

Posts Recentes